O Dynamics 365 Field Service ajuda as organizações a prestarem serviços no local diretamente nas instalações dos clientes. A aplicação combina automação de fluxos de trabalho, algoritmos de agendamento e mobilidade, preparando os técnicos para o sucesso sempre que estão no terreno — seja para resolver problemas ou instalar equipamentos, por exemplo.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O Resource Scheduling Optimization é um complemento do Dynamics 365 Field Service que permite criar automaticamente um calendário para o recurso mais adequado — seja uma pessoa ou um ativo não humano —, otimizando simultaneamente os agendamentos com base em tempo de deslocação, quilometragem e muitas outras restrições.
Eficiência dos Técnicos.
Resolva problemas à primeira intervenção para aumentar a eficiência e reduzir a necessidade de visitas de seguimento.
Mais Intervenções por Semana.
Permita que os técnicos realizem mais visitas de serviço semanalmente, maximizando a produtividade.
Gestão de Follow-up.
Trate facilmente tarefas de seguimento e identifique oportunidades de upselling e cross-selling durante as visitas.
Redução do Tempo de Deslocação.
Otimize rotas e horários para reduzir o tempo de viagem e o desgaste dos veículos, gerando poupança de custos.
Tempos de Chegada Precisos.
Ofereça aos clientes horários de chegada exatos para as visitas, melhorando a experiência e a confiança no serviço.
Manutenção Preventiva.
Realize manutenções regulares para evitar paragens nos equipamentos e garantir o funcionamento contínuo dos sistemas.
Agentes de Serviço ao Cliente
Fazem a triagem dos pedidos recebidos, criam ordens de serviço para visitas no local e utilizam principalmente a aplicação através de um navegador web.
Gestores de Serviço
Acompanham o desempenho, supervisionam a prestação de serviço e melhoram a eficiência usando a aplicação via navegador web.
Despachantes / Coordenadores de Agenda
Revêem, agendam e atribuem ordens de serviço através do quadro de agendamento e do suplemento Resource Scheduling Optimization, utilizando maioritariamente um navegador web.
Técnicos de Campo
Gerem ordens de serviço através da aplicação móvel, realizam manutenções e reparações no local, e garantem a disponibilidade dos materiais com o apoio dos responsáveis de inventário.
Ordens de Serviço e Agendamento
Defina os trabalhos a realizar nas instalações dos clientes e gere os recursos com ferramentas de agendamento que otimizam percursos e correspondem às competências necessárias.
Comunicação e Ferramentas Móveis
Melhore a colaboração entre agentes, coordenadores, técnicos e clientes com ferramentas de comunicação e uma aplicação móvel intuitiva.
Gestão de Ativos e Inventário
Acompanhe os equipamentos dos clientes e o histórico de serviço. Faça a gestão de stock, encomendas e devoluções de produtos.
Faturação, Registo de Tempo e Análises
Registe o tempo dos recursos e acompanhe indicadores de desempenho para gerir ordens de serviço e interações com os clientes.
Apoie as equipas de serviço com ferramentas potenciadas por IA que ajudam a acelerar a resolução de pedidos.
O Copilot no Dynamics 365 Customer Service permite aos agentes oferecer um atendimento ao cliente excecional. O Copilot redige respostas contextuais para consultas por chat e email, além de proporcionar uma experiência interativa baseada em bases de conhecimento e no histórico de casos — garantindo que esta assistência inteligente está sempre disponível para responder a perguntas.
Liberte o poder da IA generativa com insights obtidos através do Copilot e dos canais de voz e digitais. Integre facilmente com os seus CRMs preferidos ou aplicações personalizadas para revolucionar os fluxos de trabalho do seu contact center. Melhore todos os canais de comunicação, aumente as capacidades de self-service, otimize o encaminhamento inteligente e eleve o serviço assistido por agentes e as operações. Beneficie de uma resolução de problemas mais rápida, agentes mais capacitados e uma redução significativa de custos.
Prestar um serviço de excelência no terreno é fundamental para conquistar e manter a lealdade dos clientes. O Copilot no Dynamics 365 Field Service apoia gestores e técnicos de serviço na resolução eficiente de problemas, mantendo os clientes informados em todas as etapas.
Além disso, com o Dynamics 365 Remote Assist no Teams e a integração fluida de dados entre as aplicações de Field Service, Finanças e Operações, eliminamos silos e simplificamos os fluxos de trabalho.
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